17.6.08

A Esquerda e a Pessoa

O Estado brasileiro é laico. NENHUM argumento religioso pode servir de fundamento a lei alguma. Somos um país que comporta múltiplas tradições religiosas. Múltiplos caminhos. Os princípios seguidos são diferentes. E ainda há os que não seguem nenhuma religião específica. Esse país não é só de cristãos, nem de judeus, nem de maometanos, budistas, hindus, pagãos, agnósticos, ateus... Esse país é de todos os brasileiros!

Se queremos uma convivência digna entre todos os cidadãos desse país, devemos parar de nos ater a detalhes mesquinhos como a cor da pele, seus entes de devoção ou o gênero de seu cônjuge. Nada disso importa. A esquerda está aqui para mostrar que as leis devem se ater ao essencial.

Esse país é feito essencialmente de pessoas. Pessoas que querem ser felizes como podem. Quando milênios de estupidez nos fazem esquecer que há PESSOAS no cerne de cada "outro", de cada "subversivo", de cada "inferior"... que negros, mulheres, gays, ateus são todos GENTE, acima de tudo, GENTE... cabe ao Estado, se conduzido pela esquerda, ajudar a sociedade a recuperar essa verdade essencial.

Que importa aos outros com quem eu me deito se eu e essa pessoa (que há para aquém do gênero) desejamos a relação em todo o seu curso?

Enxergar sempre a pessoa fundamental em cada um: esse é o ensinamento mais importante da Esquerda.

Nenhum comentário: